Itajaí será o primeiro município do país a aderir campanha da ONU Meio Ambiente_85215-Fotógrafo(a) _ Pedro Martinez _ Volvo Ocean Race.jpg

Com foco na limpeza dos oceanos, o Município de Itajaí, promove diversas ações sustentáveis durante a Volvo Ocean Race.

 

Entre as principais iniciativas está a adesão da campanha global Clean Seas da ONU Meio Ambiente. Itajaí será a primeira cidade do Brasil a assinar um protocolo de intenções para descarte correto dos materiais e preservar os oceanos, nesta quarta-feira (18), na Vila da Regata.

 

“A Volvo Ocean Race Itajaí nos motivou a mostrar que algumas mudanças simples podem provocar impacto. Em um único evento, reunimos ações que envolvem desde crianças até os adultos. A assinatura é mais um importante passo que comprova que o trabalho feito na Volvo Ocean Race Itajaí surtiu efeito muito positivo”, comenta o presidente da Itajaí Stopover, Evandro Neiva.

 

A histórica assinatura será realizada na tarde de quarta-feira (18) durante o Seminário Técnico Científico “O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar”, no auditório da Vila da Regata. Organizado pelo Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), UFSC e com apoio da ONU, o evento contará com grandes nomes, como a única brasileira participante na Volvo Ocean Race, Martine Grael. Ela compartilhará com o público suas experiências com o lixo durante a regata de volta ao mundo.

 

000 logo imagem da semana 2.png
000 logo imagem da semana.jpg